Artigo: Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar

difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar1760288935..jpg

Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar

http://flip.it/skDEkG

 

http://bit.ly/2jfK6l0

 

safe_image (2)

Concurso Educação SED MS 2018 é autorizado com 1.500 vagas!

Oportunidades serão destinadas aos cargos de Professor e Carreira de Apoio
Por Saulo Moreira. Atualizado 14/05/2018 11:23

concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul (Concurso SED MS 2018) está autorizado com 1.500 vagas. A confirmação veio através do Diário Oficial desta segunda-feira, 14 de maio, quando foram publicados os decretos que autorizam o certame com vagas para os cargos de Professor da Carreira Profissional da Educação Básica (1.000 vagas) e Apoio à Educação Básica (500 vagas).

“Fica autorizada a realização do concurso público de provas e títulos, destinado à seleção de candidatos para provimento de 1.000 (mil) vagas para o cargo de Professor da Carreira Profissional da Educação Básica do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação; e Fica autorizada a realização do concurso público de provas destinado à seleção de candidatos para provimento de 500 vagas para cargos da Carreira Apoio à Educação Básica do Quadro de Pessoal”, informam os textos publicados no Diário Oficial do Estado.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR !!!  –  http://bit.ly/2HRq2U6

Agora, o Governo iniciará o processo de formação da comissão que trabalhará na elaboração do projeto básico do concurso, documento composto por diversas informações importantes do edital, como por exemplo, critérios para escolha da organizadora, conteúdo programático do concurso, taxas de inscrições, entre outros detalhes do certame.

O governo conta, atualmente, com cerca de 15,5 mil professores, sendo 6,5 mil contratados e 9 mil efetivos.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR !!!  –  http://bit.ly/2HVO0NT

O Concurso Educação SED MS 2018

O concurso contará com 1.000 vagas para Professor da Carreira Profissional da Educação Básica e 500 vagas para Apoio à Educação Básica.

Para Professor, as oportunidades devem ser destinadas as áreas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

As atribuições básicas do cargo de Professor, função Docência, são a) planejar e ministrar as aulas em conformidade com os Referenciais Curriculares da Rede Estadual de Ensino, o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar e legislação inerente ao exercício do cargo/função; b) diagnosticar as dificuldades de aprendizagem dos educandos e propor estratégias de melhorias; c) avaliar o desempenho dos estudantes por meio de estratégias e instrumentos, com intuito de melhorar a aprendizagem; d) contribuir para a elevação dos níveis da qualidade do ensino ofertado na unidade escolar da Rede Estadual de Ensino; e) colaborar com as atividades da escola em articulação com as famílias e com a comunidade.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR !!!  –  http://bit.ly/2I564C9

Para concorrer, o candidato deverá atender os seguintes requisitos:

Artes

Requisitos: Licenciatura Plena em Educação Artística; ou Licenciatura Plena em Artes Visuais, Artes Plásticas, Artes Cênicas e Música;

Biologia/Ciências

Requisitos: Licenciatura Plena em Ciências Biológicas; ou Licenciatura Plena em Biologia; ou Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Biologia;

Educação Física

Requisitos: Licenciatura Plena em Educação Física;

Filosofia

Requisitos: Licenciatura Plena em Filosofia;

Física

Requisitos: Licenciatura Plena em Física; ou Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Física;

Geografia

Requisitos: Licenciatura Plena em Geografia;

História

Requisitos: Licenciatura Plena em História;

Língua Estrangeira – Espanhol

Requisitos: Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Estrangeira-Espanhol;

Língua Estrangeira – Inglês

Requisitos: Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Estrangeira-Inglês;

Língua Portuguesa/ Literatura

Requisitos: Licenciatura Plena em Letras; ou Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Literatura;

Matemática

Requisitos: Licenciatura Plena em Matemática; ou Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Matemática;

Química

Requisitos: Licenciatura Plena em Química; ou Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Química; e

Sociologia

Requisitos: Licenciatura Plena em Sociologia; ou Licenciatura Plena em Ciências Sociais.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR !!!  –  http://bit.ly/2I0TW8v

Etapas do Concurso Educação SED MS 2018

concurso Educação SED MS 2018 deverá contar com as seguintes etapas:

a) Etapa I – Prova Escrita, que integra as fases: Fase A – Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Fase B – Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Etapa II – Prova de Títulos, de caráter classificatório.

A prova escrita deve ser composta por duas fases. A prova escrita objetiva e a prova discursiva devem ser aplicadas no mesmo dia, com duração média de cinco horas. A avaliação deverá contar com questões de Língua Portuguesa, Atualidade Brasileira, Legislação e Concepções Pedagógicas e Conhecimentos Específicos.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR !!!  –  http://bit.ly/2rfRzoR

Último Concurso Educação SED MS

O último concurso foi divulgado com em 2013, quando contou com 400 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica. O salário inicial chegou a R$ 1.355,50, além de incentivo financeiro de R$271,10. A jornada foi de 20 horas semanais.

As vagas foram destinadas as áreas de: a) Artes; b) Biologia/Ciências; c) Educação Física; d) Filosofia; e) Física; f) Geografia; g) História; h) Língua Estrangeira – Espanhol; i) Língua Estrangeira – Inglês; j) Língua Portuguesa/Literatura; k) Matemática; l) Química; m) Sociologia.

O conteúdo programático foi composto por:

A – LÍNGUA PORTUGUESA Fonologia: sons e letras; ortoepia e prosódia; divisão silábica; acentuação gráfica, ortografia. Reforma ortográfica de 2009. Morfologia: estrutura das palavras; formação de palavras; classes de palavras: forma e função. Sintaxe: (a) analítica: período simples; período composto; (b) das relações: concordância, regência e colocação. Crase. Pontuação. Semântica: denotação, conota- ção; sinonímia e antonímia; campo semântico, hiponímia, hiperonímia, polissemia; ambiguidade. Estilística: linguagem figurada; figuras de linguagem. Textualidade: coesão, coerência. Variação linguística. Compreensão e interpretação de textos.

B – ATUALIDADE BRASILEIRA Tópicos relevantes e atuais dos acontecimentos da realidade brasileira nas áreas social, econô- mica, saúde, educação, segurança, política, meio ambiente e habitação. Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação.

C – LEGISLAÇÃO E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS Conceitos de Educação; Pedagogia; Abordagens Pedagógicas: psicomotora, construtivista, desenvolvimentista e críticas. Função social da escola: o papel da escola na atualidade; a dimensão político-pedagógica e o compromisso político do educador. A Didática e a formação profissional do professor: objeto de estudo da Didática; Conceitos de: Ensino e Aprendizagem. O Planejamento de Ensino e seus componentes. Avaliação da Aprendizagem e Avaliação Institucional. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e Médio. Prova Brasil e Provinha Brasil. A Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988: da Educação, da Cultura e do desporto. A LDB de 1996; Princípios, Organização do Ensino Brasileiro; Níveis Escolares: Educação Básica: educação infantil, Fundamental e Médio e Educação Superior. Educação de Jovens e Adultos. Educação Profissional. Estatuto da Criança e do Adolescente.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR !!!  –  http://bit.ly/2I78boU

D – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE CADA ÁREA.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul (SED-MS)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 1.500
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
  • Link do último edital
Vote

http://bit.ly/2GGJEHI

download (1)

ESTRATÉGIA CONCURSOS

Por que escolher o Estratégia Concursos?
Garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta
Confiamos tanto em nosso trabalho que você tem 30 dias para testar os nossos cursos. Se você não se adaptar à nossa metodologia, devolvemos todo o seu dinheiro.

DOWNLOAD Liberado
Você pode baixar todas as videoaulas, PDFs e áudios. Não há limite de visualizações. Você pode estudar onde e quando quiser, mesmo sem internet.

Fórum de dúvidas
Você pode enviar quantas dúvidas você quiser. Todas elas serão respondidas em até 5 dias.

Cursos completos em Livros eletrônicos no formato PDF com vídeos e áudios integrados
Dê seu ritmo à aula. Você pode baixar todos os livros eletrônicos no formato PDF integrado por vídeo, texto e áudio. Não há limite de visualizações. Você pode estudar onde e quando quiser, mesmo sem internet.

 

estrategia-alunos

https://go.hotmart.com/F7582331K

safe_image (3)

PROFISSÃO ESTUDANTE !!!

O QUE É PROFISSÃO ESTUDANTE?

O Profissão Estudante é um curso 100% on-line que
acontece uma vez por ano.
Nesse curso abordamos:

Os 3 pilares básicos para a CONSTRUÇÃO DE UM HÁBITO DE
ESTUDOS;

Princípios indispensáveis para se adquirir FOCO e
DISCIPLINA nos estudos;

Técnicas de GERENCIAMENTO DE ROTINA

Os 7 PASSOS para uma maior produtividade nos estudos;
Os 5 PRINCIPIOS BÁSICOS de excepcional PLANEJAMENTO DE
ESTUDOS;

TÉCNICAS DE LEITURA: Leitura Dinâmica, Leitura em
Savoring, Leitura Scanning, Leitura Skimming, Correlação
comparativa e Técnicas de grifo;

TÉCNICAS DE REVISÃO e MEMORIZAÇÃO: Teoria do prego,
Tríade cerebelo-límbico-córtex, técnica post-it e mural
de lembranças;

TÉCNICAS DE CONSTRUÇÃO DE RESUMOS: técnica 5W2H,
interrogação elaborativa, tópicos ilustrativos e mapas
mentais;

ARSENAL DE MATERIAIS: livro, lista, apostila, resumo,
mapa mental, PDF, vídeo-aula e podcast;

TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO na execução de PROVAS
– Método GTP

TÉCNICAS DE ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO durante as aulas
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: como ser um estudante resiliente
e menos inseguro.

5 FORMAS DE COMBATER A ANSIEDADE

 

images (1)

http://bit.ly/2wnuAwT

safe_image (4)

Anel de formatura
Esmeralda Turmalina Topázio
Origem: Wikipédia, uma enciclopédia livre.

Esta página foi construída de forma independente e
independente, o que comprometeu a sua credibilidade
(desde janeiro de 2010). Por favor, apague as referências
e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo
sem fontes poderão ser removidas. —Encontre fontes:
Google (notícias, livros e acadêmico)
O anel de formatura é característico pelos emblemas nas
laterais e a pedra central de cor .

Tanto a cor da pedra Como centro OS EMBLEMAS NAS Laterais
do Anel São definidos Pela Carreira. Como principais
pedras preciosas na confecção são: água marinha ,
ametista , esmeralda , granada , ônix , opala , rubi ,
safira azul , topázio , turmalina rosa e turmalina verde.

Por exemplo, o anel de formatação de medicina tem como
emblema uma cobra de cada lado e uma pedra central é uma
esmeralda. Os anéis de formatação normalmente são
representados em uma gama de sentimentos e emoções. Na
coleção de grau, o anel marca a satisfação de uma etapa,
o desafio de fazer, a realização de um sonho e a
representatividade da profissão.

O anel de formatação é usado de forma não manual ou média
da mão esquerda da pessoa.

 

images

download (6)

 

CURTE BLUES?     –     OUÇA !!!     –     https://youtu.be/7tthbo6-BSU

 

Publicado por

wdwilsojoseoliveira

Como Todo Brasileiro, Acredito Em Superação E Determinação!!!

Um comentário sobre “Artigo: Difíceis de matar: 9 plantas muito fáceis de cuidar”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s